AS MELHORES EM SEIS DIMENSÕES

Época NEGÓCIOS premia as empresas com as maiores notas em desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro

A Engie foi a grande vencedora da oitava edição do anuário Época NEGÓCIOS 360º. A companhia francesa de energia foi eleita a Empresa do Ano em uma festa para 300 CEOs, executivos e autoridades no dia 21 de outubro, na Sala São Paulo, na capital paulista. O guia elegeu as 363 melhores empresas do país em seis dimensões: desempenho financeiro, pessoas, inovação, sustentabilidade, visão de futuro e governança corporativa.
Na abertura da premiação, Frederic Zoghaib Kachar, diretor geral de mídia impressa do Grupo Globo, destacou os resultados do anuário de 2019. “Tivemos um desempenho na dimensão financeira bem melhor do que no ano anterior. As empresas foram atrás de mais eficiência e produtividade”, afirma. Por outro lado, ressalta, em governança corporativa, houve piora. “É uma luz amarela, porque transparência e governança são elementos imprescindíveis para os valores das empresas do século 21.” O 360° contou com a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, a pesquisa financeira da Boa Vista, a colaboração da Economatica, o patrocínio da Fiesp e o apoio da Neoenergia.


O Brasil agora é assunto sério para a Heineken. Com a fusão, o país se tornou a maior operação da cervejaria holandesa em todo o mundo. A empresa acaba de investir R$ 1 bilhão para aumentar sua capacidade produtiva e trabalha para chegar em 2023 usando apenas energia renovável — o primeiro passo para isso foi construir um parque eólico no Ceará. “O Brasil é importante para a Heineken no mundo. Podemos ter momentos mais ou menos positivos no cenário macroeconômico, mas não temos pressa”, diz Mauricio. Para ele, essa calma é sinônimo de respeito, palavra repetida mais de 15 vezes em uma hora e meia de conversa com Época NEGÓCIOS. Na entrevista, Mauricio fala sobre os desafios enfrentados na fusão e os próximos passos da Heineken para ganhar o consumidor brasileiro.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição, acesse a Época Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
NovoLogoEpocaNegociosMar2016_Branco.png