O MÉDICO QUE VIROU HAMBÚRGUER

O fundador da Impossible Foods quer salvar o planeta oferecendo produtos vegetais tão saborosos quanto os melhores cortes bovinos

Patrick “Pat” O’Reilly Brown estava no ápice de uma bela carreira de médico e pesquisador em 2009, quando decidiu tirar um período sabático para repensar a vida. Para a maioria de seus colegas, Pat, 55 anos à época, estava só fazendo uma parada estratégica para retomar, depois de alguns meses de descanso, seu campo de trabalho original, a investigação científica em busca de novos tratamentos de doenças. Mas não foi isso que ocorreu. Pat havia feito pós-doutorado na Universidade da Califórnia, em São Francisco, sob a orientação dos ganhadores do Nobel de Medicina Michael Bishop e Harold Varmus, premiados em 1989 por estudos em cancerologia, e se notabilizado por integrar uma das equipes que definiram o mecanismo pelo qual o HIV infecta as células humanas. Teve participação importante ainda em estudos que desvendaram o desenvolvimento de vários tipos de câncer.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição, acesse a Época Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
NovoLogoEpocaNegociosMar2016_Branco.png