10 TENDÊNCIAS ESTRATÉGICAS PARA 2021

A tecnologia está prestes a criar capacidades supra-Humanas

A humanidade expande os limites do corpo há centenas de anos. Óculos, aparelhos auditivos e próteses evoluíram para implantes cocleares e aparelhos inteligentes para vestir. Agora, a consultoria Gartner aponta que a tecnologia está prestes a criar capacidades super-humanas.

 

#1 
Hiperautomação

Inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML), robótica (RPA) e gestão inteligente se combinam para automatizar processos. Em geral, resulta na criação de um gêmeo digital (virtual twin).
 

#2 

Multiexperiência

O computador se transforma em interfaces multissensoriais e sensíveis ao toque. A experiência imersiva combina realidade aumentada (AR), virtual (VR), interfaces homem-máquina e tecnologias de detecção.

#3 
Democratização

Significa acesso fácil a conhecimento técnico ou de negócios sem treinamento extenso (e caro). Concentra-se em quatro áreas: aplicativos, análise de dados, design e aprendizado.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição, acesse a Época Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
NovoLogoEpocaNegociosMar2016_Branco.png