NEG171_4.jpg
Hub

PALAVRAS QUE MATAM

Sap, AWS e outras empresas unem esforços no uso de algoritmo para  prevenir suicídios 

Recente estudo sobre saúde mental durante a pandemia, feito pelo Instituto Ipsos para o Fórum Econômico Mundial, mostrou que 53% dos brasileiros sofreram algum tipo de abalo emocional nesse período, como ansiedade, estresse e depressão. Dados do Ministério do Trabalho corroboram esse grande impacto: nada menos de 576 mil pedidos de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez foram registrados em 2020, um recorde. 
O fato é que nossa saúde mental é muito sujeita a desequilíbrios, e não é de hoje. Uma medida de caráter preventivo, muito interessante, surgiu em 2018 por iniciativa da agência de publicidade Africa e da empresa de tecnologia Bizsys, que desenvolveram uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para analisar mensagens públicas do Twitter em busca de expressões que identificassem pessoas com quadro de depressão. 

GloboMais.jpg

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição, acesse a Época Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png