VIAGEM
NO TEMPO

Um breve passeio pelas conferências do clima da ONU mostram como o movimento em defesa pelo meio ambiente amadureceu ao longo dos últimos anos 

O descontrole começou na Revolução Industrial e se acentuou ao longo das décadas seguintes. De um lado, as indústrias e o modo de produção capitalista exaurindo a natureza como se os recursos fossem infinitos... Do outro, a sociedade consumindo como se não houvesse amanhã... Mas e o planeta? Ah, o planeta aguentaria à exploração irrefreada, acreditava a maioria. Apenas na segunda metade do século passado, com a revolução de costumes e ideias, as causas ambientais entraram na pauta de alguns empresários e teóricos da economia. Castigar a Terra, defendiam, poderia fazer muito mal aos negócios. Entre os anos 1960 e 1970, surgem então os primeiros movimentos de consciência ecológica. 

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição, acesse a Época Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
NovoLogoEpocaNegociosMar2016_Branco.png