NEGWix_180_13.jpg
Negócios

A DIVERSIDADE ALÉM DO RH

Como a inclusão começa a se tornar um tema de negócios – que envolve de maneira estratégica as diversas áreas da companhia

O princípio básico da diversidade e inclusão nasce na gestão de pessoas. Por definição, sem profissionais com perfis diferentes não existe diversidade. Ponto. À medida que as empresas avançam nessa jornada, no entanto, torna-se claro que a construção de uma cultura verdadeiramente inclusiva permeia todo o negócio. Assim, áreas como a inovação de produtos, vendas e marketing começam a se conectar de maneira mais íntima com o tema. 
Mesmo para as empresas que sequer iniciaram um esforço interno para ampliar a diversidade da porta para dentro, a pressão para que isso aconteça vem de fora. E direto dos consumidores, em especial os mais jovens. Segundo um estudo realizado globalmente pela consultoria Deloitte no ano passado, quase metade dos integrantes da geração Z, que possuem entre 18 e 25 anos, afirmou levar em conta a diversidade da propaganda em suas decisões de compra – mais do que o dobro do que se observa em integrantes da geração anterior, os millennials. 

GloboMais.jpg

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição, acesse a Época Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png