20 DESEJOS PARA 2020

(DE OLHO EM 2030)

Levantamento feito pelo Fórum Econômico Mundial traça cenários possíveis para daqui a dez anos, como ar mais limpo, redução da pobreza e novos cuidados com saúde mental. Mas alcançá-los exige mudanças a partir de agora

É inevitável. Ninguém passa incólume. Os mais céticos, mal-humorados e pragmáticos podem até negar, mas é impossível não ser tomado pela lufada de renovação. Momento de repensar o passado e planejar o futuro. Quem escapa às resoluções de ano novo?
Inspirada por um relatório do Fórum Econômico Mundial, Época NEGÓCIOS propõe 20 desejos para 2020 por um mundo melhor em 2030. Intitulado “What If We Get Things Right? Visions for 2030”, o documento traça 30 cenários para os negócios, a economia, o mercado de trabalho, a saúde, as cidades, o ambiente... Panoramas possíveis para daqui a dez anos, desde que os agentes dessa transformação se mobilizem — governo, sociedade, empresas da nova e da velha economia, academia... Desde já — todos juntos. Feliz 2020! Rumo a 2030!

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição, acesse a Época Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
NovoLogoEpocaNegociosMar2016_Branco.png